Além do espetáculo

Processo em aquarela e curva de qualidade

Leave a comment

Olá, galera!

Depois de muito tempo, estou voltando em outro blog, com um nome mais foda!

Bom, de qualquer maneira, estou fazendo um conjunto de 16 pinturas em aquarela de 16×16 cm e tem sido um treinamento muito bom pra praticar as aquarelagens. A curva de qualidade dos trabalhos tá meio escrota, e eu acho que, apesar de tudo, é uma coisa boa.

Antes de começar o primeiro, eu dei uma lida em Parrámon pra me refrescar algumas técnicas e comecei a pintar. Com os trabalhos, eles foram melhorando. Eu, me sentindo mais seguro, fui ler mais um pouco de teoria e rolou esse ponto de descontinuidade.

Eu vi que não estava usando algumas técnicas muito bem e voltei a pintar com mais consciência e tentando controlá-las um pouco mais: pincelada, cores, equilíbrio, composição, etc, além de usar um modelo mais complicadinho.

Pois bem, o trabalho de agora, acredito que está ali onde está o Aqui  no gráfico. O modelo foi uma cena d’A Sociedade do Anel:

Eu fiz a pintura em 4 pomodoros e esqueci de registrar um dos passos. Mas aqui vão os 3!

Voltarei em breve!

Ae!

Author: Eduardo Souza

Talvez nunca vivesses nem estudasses nem amasses nem cresses, porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso. alemdoespetaculo.wordpress.com animusmundus.wordpress.com

Leave a Reply

